Capital da França recebe festival de folclore Minhoto

Publié le par www.1portugal.com

No inicio da tarde de domingo 28 de Março estivemos presentes na abertura do festival de folclore em Paris 13,que contou com a presença de seis ranchos folclóricos da região de Paris , que decorreu num magnifico ginásio cedido pela câmara municipal .
Conversamos com a Sandrine que e a secretaria deste rancho constituído em associação que se chama : Alegres do Minho de Paris 13° - Onde ela declarou que a criação desta associação data de 12 de Abril 2002 e fizeram a sua primeira actuação em Novembro 2003,organizam dois festivais deste género durante o ano neste mesmo espaço e dispõe de uma sala mais pequena para os ensaios do rancho.
Também ja tiveram a oportunidade de mostrar as suas danças e cantares por duas actuações em Portugal e tem na sua presidência o Sr. António Brito e como tesoureiro o Sr. José Barros
Este rancho também tem uma particularidade bastante singular e que o cantor deste rancho escreve algumas das musicas para este grupo e tem uma voz que junto a da cantadeira agrada bastante.

 

 

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :

Commenter cet article