Feira de Nanterre 2010

Publié le par www.1portugal.com

Decorreu nos passados dias 12/13/14 Março a maior feira de produtos Portugueses fora das fronteiras de Portugal.

Alem dos famosos produtos de fumeiro,queijos,azeites e um sem numero de produtos típicos portugueses,este encontro e o maior encontro de Portugueses emigrantes e Portugueses vindos de Portugal numa festa em França.

Contou com a presença de expositores trazidos pelas câmaras municipais de : Amarante - Arcos de Valdevez - Monção - Ponte da Barca - Montalegre - Torre de Moncorvo - Fundão - Vinhais - Bragança - Mirandela - Murça - Vimioso - Vila Verde.

Para animação da festa o programa foi o seguinte : Sexta feira dia 12 de Março as 18 Horas - Cerimonia de abertura com os representantes das câmaras municipais representadas nos stands e com a presença do presidente da câmara municipal de Nanterre SR. Patrick Jarry que no seu discurso disse todo o bem que pensa da associacao ARCOP e dos Portugueses em geral.

As 20 H - Jantar servido a mais de mil pessoas que tiveram a oportunidade de reservar,na ementa constou bacalhau,cabrito,frango , estes pratos foram confeccionados com produtos de primeira qualidade pelos membros desta associacao a quem eu quero dar os meus parabéns pela grande qualidade do seu serviço,simpatia,eficacidade ao serviço das pessoas que se deslocaram a esta festa. A noitada foi acompanhada de fado transmitida em directo pelo programa Alfama de Amílcar Sanches via as antenas da Radio Alfa.

Sábado 13 : Abertura as 10 H : Bombos de Santo André Amarante , que apadrinharam um novo grupo de bombos aqui na região de Paris,para mais informações contacte o Igor Monteiro que e o responsável desta iniciativa - as 14 H foi Carlos Pires e a sua banda de amigos que alegraram a feira - 15 H : Desfile de Rusgas - 20H Jantar e depois foi o habitual grupo Roconorte que animou o baile,este ano o excelente serviço de som e luzes ficou ao cargo do grupo Nova Imagem,quando digo que o som e as luzes são bons ou maus não tem nada de graxa ou amizade por este ou aquele grupo,mas como nos filmamos uma grande parte deste espectáculo a qualidade do som e iluminação tem uma importância capital no resultado dos nossos filmes.

Domingo 14 : as 10 H bombos e cantares ao desafio - 11H - Excelente prestação da filarmónica Portuguesa de Paris - 15 H : Folclore com o famoso rancho da casa e da casa de Portugal de Plaisir - 17 H : Discursos oficiais dos representantes das câmaras municipais e outros expositores,como já e habitual o melhor discurso foi o de Fernando Rodrigues presidente da câmara municipal de Montalegre,que tocou com as suas palavras ao mais profundo no coração dos Emigrantes com tantas verdades,aconselho a procurarem o seu discurso no site www.1portugal.com para comprovarem as minhas afirmações .

A sala ( Espace Chevreuil ) alem das suas enormes dimensões e muito pequena para a quantidade de pessoas que ai se desloca,acho que para a edição 2011 tem que tentar utilizar os espaços doutra forma para que possa continuar a receber os nossos compatriotas em boas condições,isto ate 2012 onde a câmara de Nanterre vai dispor de um estádio com capacidade para 40.000 pessoas.

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :

Commenter cet article