Os emigrantes participaram para um futuro melhor para o Toze

Publié le par www.1portugal.com

Toze em Nanterre 317.JPGArcop de Nanterre a radio Alfa através da emissão " De Terra em Terra nas margens da tradição " programa de : Manuel Moreira,Judite Cruz e Guilherme Alves , também uma dezena de grupos folclóricos da região de Paris , quiseram participar nesta onda de solidariedade com o Toze .

Mais de mil pessoas se juntaram a esta festa , onde os fundos reverteram a favor deste rapaz de 5 anos a quem os pais querem dar um futuro melhor e por isso estão dispostos a dar a volta ao mundo para o conseguirem .

O Toze sofre de um problema de saúde derivado a um parto que correu mal no Hospital de Guimarães , segundo o pai do rapaz isto só aconteceu por incompetência do medico responsável por este parto , resultado o menino encontra-se numa cadeira de rodas e tem dificuldade a falar ...

Mas e neste mas e que a solidariedade de todos e importante ! existe esperanças para que o Toze um dia venha a ser um rapaz como os outros e para isso e necessário a intervenção de vários médicos especialistas e nem os salários dos pais chega para tanta despesa , nem a segurança social Portuguesa assume a totalidade das enormes despesas , basta ver que em Portugal uma consulta num medico privado já custa a volta de 50 €... pode imaginar quanto custa o seguimento diário do Toze .

Para quem este assunto sensibiliza o canal " www.1portugal.com " filmou e divulgou na Internet os filmes deste importante acontecimento onde esta disponível um vídeo com todas as explicações , assim que o decorrer de uma grande parte desta noitada

Commenter cet article