Telethon organizado pela associação Agora de Argenteuil

Publié le par www.1portugal.com

Fly_telethon_couleur10x15_091205_v3.jpgNo passado sábado dia seis de Dezembro teve lugar na cidade de Argenteuil uma grande noitada onde foi servido um jantar digno desse nome , que pelo dizeres dos que tiveram a oportunidade de reservar e foram mais de 500 pessoas , o jantar foi uma maravilha no menu constava o nosso famoso bacalhau e para os virados para a carne foi vitela assada no forno , com sobremesas , vinhos , cafés e tudo o que vai avec .

Depois seguiu-se uma noitada de animação musical com o simpático e talentoso Rui Lima que e certamente o cantor de Cabo Verde mais conhecido no mundo na área musical , com quem tivemos o prazer de falar alguns minutos , também o duo musical as AS e o Carlos Pires marcaram presença .

Também não faltaram alguns presidentes de associações da região como o Sr. António Gonçalves de Saint Ouen L'Aumone e varias personalidades do mundo do espectáculo aqui na região de Paris o Alexandre Barreira muito bem acompanhado ( lol ) o DJ Anibal e muitos mais .

Parabéns para esta associação AGORA que a nível de organização de grandes eventos esta sempre no Top , em conversa com um dos responsáveis que e natural da região de Pombal disse que na edição 2008 esta associação recolheu mais de 7.000 € para o Telethon .

Telethon este que tem gerado bastante polémica aqui em Franca , polémica esta levantada por Pierre Berger que e um dos fundadores do sida action

___________________________________________________________________________________

O presidente do Sidaction Pierre Bergé, que desencadeou uma controvérsia acusando o Téléthon “parasitar a generosidade dos Franceses”, O Téléthon, emissao caritativa de 30 horas, nos cinco canais da França Televisão.


“Quero bem-estar designado como responsável e aceito absolutamente as minhas responsabilidades”, declara o homem de negócios, que deseja que o Téléthon “tenha êxito” porque aquilo “provará pelo menos que a generosidade dos Franceses existe”. “Mas digo e mantenho que o Téléthon comporta-se como uma seita”, acrescenta Pierre Bergé, que denuncia “um desvio de generosidade”. “Peso as minhas palavras e repito-o”, insisto.

O AFM recolheu 122,8 milhões de euros em 2008, 104,9 graças ao Téléthon. No mesmo tempo, os recursos brutos recolhidos pela associação Sidaction criavam-se à 18,1 M EUR, dos quais 6,23 milhões obtidos graças operação à mediática do mesmo nome. O presidente do Sidaction deseja que o presidente da República Nicolas Sarkozy “invista-se mais ele mesmo” na luta contra a SIDA, sublinhando que “a sua esposa o fato”. “Não há batalha Téléthon/Sidaction”, comenta o Sr. Riba mas aumenta que a SIDA “faz medo”.

“Todo que toca à sexualidade choca (...). Como a SIDA é uma doença sexualmente transmissível e que se apanha em grande maioria pelas relações sexuais, naturalmente é uma doença que esconde-se. É anteriormente pode como a peste”, conclui.



Commenter cet article